Criado em 2 de Janeiro de 2023 às 16:50

31/12/2022 - O Liberal - Repórter 70 - Ufopa citada

2 de Janeiro de 2023 às 16:50

EM POUCAS LINHAS
- A revista científica Frontiers in Environmental Science deu destaque, em sua última edição, a um estudo realizado por integrantes do Laboratório de Ecologia do Ictioplâncton e Pesca em Águas Interiores da Universidade Federal do Oeste do Pará, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão.

- O trabalho mostra como eventos climáticos extremos, também conhecidos como El Niño Oscilação Sul (Enos), afetam a reprodução de peixes na região do Baixo Amazonas.

- O estudo faz parte da dissertação de Mestrado de Ruineris Almado Cajado, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca da Universidade Federal do Pará, e integrante do Laboratório de Ecologia do Ictioplâncton e Pesca em Águas Interiores da Ufopa.

link: https://www.oliberal.com/colunas/reporter70/dei-o-melhor-de-mim-1.630100