Criado em 28 de Dezembro de 2022 às 12:36

Logística dos portos e dinâmica territorial no Baixo Amazonas é tema na 'Quinta Geográfica'

14/12/2022 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

28 de Dezembro de 2022 às 12:36

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será às 19h no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal.

Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira de Santarém  (imagem ilustrativa) — Foto: Agência Santarém/Divulgação
Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira de Santarém (imagem ilustrativa) — Foto: Agência Santarém/Divulgação

O curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced), promove nesta quinta (15), em Santarém, oeste do Pará, mais uma edição da “Quinta Geográfica”, que discutirá a logística dos portos e a dinâmica territorial no Baixo Amazonas paraense.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Organizado pela turma de 2021 do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa, o evento contará com a participação dos professores doutores Rogério Henrique Almeida e Izaura Cristina Nunes Pereira Costa, ambos do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa. A mediação será realizada pelo Prof. Dr. Ivan Gomes da Silva Viana, do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa.

Gratuitas, as inscrições serão feitas neste link. Haverá certificado com carga horária de quatro horas. O preenchimento deste formulário não garante a emissão de certificado. As inscrições serão confirmadas durante o evento a partir da assinatura em “Lista de Frequência”.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-3644; e-mail: geografia@ufopa.edu.br ou no site da Ufopa .

Serviço: Quinta Geográfica – Edição de Dezembro de 2022
Tema: “A logística dos portos e dinâmica territorial no Baixo Amazonas paraense”
Data: 15 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: das 19h às 21h30min
Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus de Santarém
Palestrantes: Prof. Dr. Rogério Henrique Almeida e Profa. Dra. Izaura Cristina Nunes Pereira Costa (ICS/Ufopa).
Mediação: Prof. Dr. Ivan Gomes da Silva Viana (Iced/Ufopa).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/12/14/logistica-dos-portos-e-dinamica-territorial-no-baixo-amazonas-e-tema-na-quinta-geografica.ghtml