Criado em 18 de Abril de 2022 às 13:35

Inscrições para Seminário Integrado e Feira de Neurociências do Baixo Amazonas encerram dia 18

08/02/2022 - G1 Santarém e Região — PA - Ufopa citada

18 de Abril de 2022 às 13:35

Seminário vai discutir neurociência e neuroplasticidade — Foto: UC Berkeley Photos/Elena Zhukova (via BBC)

Encerram no próximo dia 18 as inscrições para o I Seminário Integrado de Neurociências do Baixo Amazonas (I Sinba) e a III Feira de Neurociências da Universidade Federal do Oeste do Pará (III Feneuro) que ocorrerão no período de 17 a 20 de março deste ano.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As inscrições são gratuitas para estudantes do ensino médio, de graduação, pós-graduação e profissionais. No dia 17, haverá palestra com tema: "Saúde Mental, Neuroplasticidade e Suicídio", com o Prof. Dr. Walace Gomes Leal.

Faça a sua inscrição neste link
A programação é organizada pelo grupo de Pesquisa Neurociências e Amazônia em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O I Sinba & III Feneuro é um evento participante da campanha global para aumentar a conscientização pública sobre o progresso e os benefícios da pesquisa sobre o cérebro. Ocorre em sintonia com a Semana Nacional do Cérebro (SNC) realizada pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), sendo parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), organizada pela Dana Foundation, uma organização filantrópica privada sediada em Nova York, comprometida com o avanço da pesquisa sobre o cérebro e com a educação do público sobre o potencial da pesquisa.

O evento será todo online e gratuito, com transmissão pelo YouTube. A programação contará com apresentações, palestras, minicursos e exposição de trabalhos na modalidade pôster, e vai proporcionar aos estudantes da educação básica de escolas do município de Santarém visitas virtuais aos laboratórios da Universidade Federal do Oeste do Pará e participação em atividades lúdicas alusivas à III Feneuro. Todas as atividades terão registros e certificações específicas.

link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/02/08/inscricoes-para-seminario-integrado-e-feira-de-neurociencias-do-baixo-amazonas-encerram-dia-18.ghtml