Criado em 11 de Janeiro de 2022 às 11:31

Negacionista, servidora da UFOPA que espalha fake news sobre vacina está na escala de trabalho remoto quando voltar de férias

04/01/2022 - OESTADONET - Ufopa citada

11 de Janeiro de 2022 às 11:31

A entrada e a permanência nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), tanto na sede em Santarém quanto nos campi regionais, vão continuar seguindo os critérios de segurança conforme determina o Protocolo de Acesso Institucional aprovado pelo Conselhos da Universidade. Ou seja, só pessoal vacinado terá acesso às instalações da universidade federal. A informação foi publicada no site da instituição e coincide com o retorno gradual das atividades presenciais na Ufopa. O comprovante vacinal é documento obrigatório desde segunda-feira (3). As medidas fazem parte das ações de prevenção à Covid-19.

A servidora Kelly Belentani Gonçalves lotada no setor de comunicação, por exemplo, não poderá ingressar no seu local de trabalho, uma vez que ela não é vacinada e, portanto, não possui o comprovante de vacinação. Conforme apurou o Portal OESTADONET, Kelly Belentani ainda está de férias, e por decisão do chefe do setor vai trabalhar de forma remota. O Portal OESTADONET apura se a servidora preenche os requisitos para ser dispensada do serviço presencial.

No entando, a reportagem apurou que o sistema de trabalho de Kelly causou constrangimento entre os servidores lotados no setor de comunicação da UFOPA. Apenas Kelly, que por coincidência já tornou público que é contrária à vacinação contra a Covid, teve seu nome incluído no plano de trabalho aprovado pela chefia da Ascom da UFOPA para exercer trabalho remotamente. Outra servidora, que fez tratamento oncológico, mesmo tendo direito ao benefício, está trabalhando presencialmente.

Kelly Belenatani, no mês passado, protagonizou um dos episódios mais lamentáveis nas redes sociais em 2021, quando, em um vídeo, afirmou que a vacina contra a Covid-19 colocava em risco à saúde das pessoas, além de defender uma teoria infundada sobre o plano de vacinação que seria parte de um plano de dominação mundial por meio de um chip anticristo, para controlar as pessoas.