Criado em 9 de Agosto de 2022 às 12:41

Escola D’água ministra curso de formação a 120 professores em Santarém
Escola D'água ministra curso de formação a 120 professores em Santarém

por Da Redação em Educação, Santarém
O projeto Escola D’água está presente em Santarém desde 2014. Foto: Reprodução/FAS
Encerra hoje (29) o curso de formação em educação ambiental para cerca de 120 professores da rede pública municipal e estadual de ensino ministrado pelo projeto Escola D’água, desenvolvido em Santarém (PA) desde 2014.

O Escola D’água trabalha junto com comunidades ribeirinhas para promover práticas saudáveis de cuidado e acesso à água segura e estruturas de saneamento adequadas. Integra o programa global Swarovski Waterschool, que busca preparar as crianças das novas gerações para compreensão e prática do uso sustentável da água.

O projeto está presente em escolas próximas a grandes rios em 7 países – Áustria, Brasil, China, Índia, Uganda, Tailândia e Estados Unidos. No Brasil, está presente em Santarém e na reserva de desenvolvimento sustentável Piagaçu Purus, no Amazonas.

Em Santarém, a iniciativa é coordenada pelo Instituto  Mureru Eco Amazônia (IMEA), em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), 5ª Unidade Regional de Ensino (Seduc), Sindicato dos Profissionais da Educação (Sinprosan) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Segundo a professora doutora Lucineide Pinheiro, coordenadora do projeto em Santarém, esta formação visa discutir com professores, técnicos e diretores das escolas as principais temáticas do projeto, ouvindo-os em suas realidades e construindo uma agenda para a prática em cada comunidade escolar.

“Um novo momento do projeto que visa mostrar essa realidade das águas do planeta, importância do cuidado e a valorização das nossas escolas como espaços de mobilização social”, disse Lucineide.

A formação, que iniciou ontem, acontece de 8h às 18 horas no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), campus Tapajós, em Santarém.

O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.

link: https://www.jesocarneiro.com.br/educacao/escola-dagua-ministra-curso-de-formacao-a-120-professores-em-santarem.html