Criado em 25 de Julho de 2022 às 11:53

12/07/2022 - O Liberal - Ufopa citada

25 de Julho de 2022 às 11:53

Grupo Olho D`água lança edital de inscrição para Festival Solos do Pará
O evento é oportunidade de intercâmbio para grupos e artistas independentes apresentarem trabalhos solos em Santarém

Ândria Almeida
 Jennifer Glass
O Bailado do Deus Morto, peça de Flávio de Carvalho escrita para a inauguração do Teatro da Experiência, em 1933 e censurada já na noite de estreia (Jennifer Glass)
Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!

A Associação Artístico Cultural Olho D’água, com sede em Santarém, oeste do Pará, lança um novo projeto intitulado “Festival Solos do Pará”, contemplado com o Prêmio Preamar de Cultura e Arte 2022. O evento tem o foco em selecionar performances teatrais, feitas por uma pessoa em cena. Os interessados em participar podem ter acesso ao edital de inscrição até o dia 30 de julho de 2022, por meio do site da instituição. Os selecionados receberão um cachê de contratação para apresentações.

As apresentações irão ocorrer no período de 01 a 06 de setembro, no Auditório Maestro Wilson Fonseca, no Campus UFOPA Rondon, em Santarém. De acordo com o idealizador do Festival e presidente da Associação, Elder Aguiar, essa será uma grande oportunidade de intercâmbio para grupos e artistas independentes apresentarem trabalhos solos. Além de um espaço de conversas sobre processos artísticos; um verdadeiro intercâmbio de saberes, fazeres e experiências estéticas.

VEJA MAIS

Colecionador paraense, Eduardo Vasconcelos, faz mostra de "Desnudo"
Nudez como ato político gera reflexão na exposição 'Desnudo'
Eduardo Vasconcelos tem um acervo de aproximadamente 800 obras entre pinturas, esculturas, fotografias, desenhos e objetos.
Exposição "Desnudo" coloca em debate a questão da nudez em diferentes olhares e técnicas
“Trata-se de um projeto piloto, um evento vitrine que tem a proposta de a cada ano ampliar o seu alcance expandindo suas fronteiras, trazendo mais grupos de outras regiões do Estado do Pará”, explicou Elder.

O Festival acontecerá com apresentações de forma gratuita para o público. Segundo Elder Aguiar, os artistas farão as apresentações no período noturno e realizarão um encontro na tarde do dia seguinte para falar e/ou mostrar sobre o processo de construção artística. Todas as apresentações terão tradução simultânea em LIBRAS.

Processo de seleção
Sobre o processo de seleção, ocorrerá em três etapas: Habilitação; avaliação de excelência artística e contratação. O resultado com o nome dos escolhidos será enviado por e-mail e posteriormente será feita uma ampla divulgação.

O evento tem a parceria institucional da PROCCE e da Diretoria de Cultura da UFOPA – Universidade Federal do Pará, ao ceder o espaço para apresentações e oficinas.

As inscrições já estão abertas e encerram até às 23:59min do dia 30 de julho de 2022..Os artistas podem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.teatroolhodagua.com.br/solosdopara. Mais informações: (93) 99182-9549  Elder Aguiar (WhatsApp).

Link: https://www.oliberal.com/cultura/grupo-olho-d-agua-lanca-edital-de-inscricao-para-festival-solos-do-para-1.561009