Criado em 25 de Julho de 2022 às 11:39

12/07/2022 - Jornal O Impacto - Ufopa citada

25 de Julho de 2022 às 11:39

Grupo Olho D`água realiza Festival Solos do Pará; inscrições estão abertas

O festival foi contemplado com o Prêmio Preamar de Cultura e Arte 2022; as inscrições são para artistas de vários segmentos culturais como teatro, dança e música.

O “Festival Solos do Pará” é um projeto da Associação Artístico Cultural Olho D’água, com sede em Santarém, oeste do Pará, e já está com inscrições abertas para artistas do estado e do Brasil. O evento tem o foco em selecionar performances teatrais, musicais e de dança feitas por uma pessoa em cena. Os interessados em participar podem ter acesso ao edital de inscrição até o dia 30 de julho de 2022, por meio do site da instituição. Os selecionados receberão um cachê de contratação para apresentações.

Os solos que forem selecionados ficaram em cartaz no período de 01 a 06 de setembro, na cidade de Santarém, no Auditório Maestro Wilson Fonseca no Campus UFOPA Rondon, com entrada gratuita. De acordo com o idealizador do Festival e presidente da Associação, Elder Aguiar, essa será uma grande oportunidade de intercâmbio para grupos e artistas independentes apresentarem trabalhos com interpretações onde uma pessoa apenas entra no palco. Além de ser ofertado ao público um espaço de conversas sobre processos artísticos de cada selecionado; um verdadeiro intercâmbio de saberes, fazeres e experiências estéticas.

“Trata-se de um projeto piloto, um evento vitrine que tem a proposta de a cada ano ampliar o seu alcance expandindo suas fronteiras, trazendo mais grupos de outras regiões do Estado do Pará”, explicou Elder.

O Festival acontecerá com apresentações de forma gratuita para o público. Segundo Elder Aguiar, os artistas farão as interpretações no período noturno e realizarão um encontro na tarde do dia seguinte para falar e/ou mostrar sobre o processo de construção artística. O Festival terá tradução simultânea em LIBRAS.

Processo de Seleção

Sobre o processo de seleção, ocorrerá em três etapas: Habilitação; avaliação de excelência artística e contratação. O resultado com o nome dos escolhidos será enviado por e-mail e posteriormente será feita uma ampla divulgação.

O evento tem a parceria institucional da PROCCE e da Diretoria de Cultura da UFOPA – Universidade Federal do Pará, ao ceder o espaço para apresentações e oficinas.

As inscrições já estão abertas e encerram até às 23:59min do dia 30 de julho de 2022.. Os artistas podem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.teatroolhodagua.com.br/solosdopara. Mais informações: (93) 99182-9549 Elder Aguiar (WhatsApp).

Fonte: Ascom Olho D’ água

Link: https://vestibular.mundoeducacao.uol.com.br/noticias/processo-seletivo-especial-2023-do-forma-para-esta-com-inscricoes-abertas/345198.html