Criado em 25 de Julho de 2022 às 11:51

12/07/2022 - G1 Santarém e região — PA - Ufopa citada

25 de Julho de 2022 às 11:51

Inscrições para o 'Festival Solos do Pará' estão abertas; saiba como participar
Interessados devem se inscrever no site da instituição até o dia 30 de julho.

Teatro Margarida Schivasappa — Foto: Fundação Cultural do Pará

Estão abertas as inscrições para o 'Festival Solos do Pará', um projeto da Associação Artístico Cultural Olho D’água com sede em Santarém, oeste do Pará, voltado para artistas do estado e de todas as partes do Brasil. O evento é focado em selecionar apresentações teatrais feitas por uma pessoa em cena, e estará com inscrições abertas até o dia 30 de julho no site da instituição.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os interessados devem acessar o regulamento disponível no site www.teatroolhodagua.com.br/solosdopara para realizar a inscrição até as 23h59 do dia 30 de julho. Outras informações ou dúvidas devem ser enviadas para o contato de WhatsApp (93) 99182-9549 - Elder Aguiar.

Acesse o regulamento e a ficha de inscrição
A seleção será dividida em três etapas: habilitação, avaliação de excelência artística e contratação. Os escolhidos serão contatados primeiramente via e-mail e posteriormente, será feita a ampla divulgação.

As pessoas que forem selecionadas ficarão em cartaz no período de 01 a 06 de setembro, na cidade de Santarém, no Auditório Maestro Wilson Fonseca no Campus Ufopa Rondon, com entrada gratuita. Os selecionados também receberão um cachê de contratação para apresentações.

O público terá acesso gratuito as apresentações. De acordo com o idealizador do festival e presidente da Associação, Elder Aguiar, os artistas farão interpretações durante a noite, e na tarde do dia seguinte farão encontros para falar e mostrar o sobre o processo de construção artística. O Festival terá tradução simultânea em Libras.

O evento tem parceria com a institucional da Procce da Diretoria de Cultura da Ufopa – Universidade Federal do Pará, ao ceder o espaço para apresentações e oficinas.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/07/12/inscricoes-para-o-festival-solos-do-para-estao-abertas-saiba-como-participar.ghtml