Criado em 28 de Julho de 2022 às 12:34

Ossadas são achadas em gruta de MG que escondia única múmia do Brasil

18/07/2022 - UOL Notícias - Ufopa citada

28 de Julho de 2022 às 12:34

Ossadas são achadas em gruta de MG que escondia única múmia do Brasil Arqueóloga limpa com um pincel objetos e restos mortais encontrados no solo coberto por fuligem Imagem: Arquivo Pessoal Maurício Businari Colaboração para o UOL 18/07/2022 19h39 Pesquisadores brasileiros encontraram dezenas de ossadas humanas em um sítio arqueológico em Unaí (MG), onde, nos anos 1970, foi descoberta a única múmia encontrada até hoje no Brasil. O achado foi fruto do trabalho de arqueólogos, professores e alunos da UNB (Universidade de Brasília), do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (MAE) e da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará). As escavações na Gruta do Gentio, reiniciadas no...

Link:  https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/07/18/ossadas-sao-achadas-em-gruta-de-mg-que-escondia-unica-mumia-do-brasil.htm?cmpid=copiaecola