Criado em 19 de Julho de 2022 às 16:06

Ufopa conquista 13 ouros no Polo Tapajós e Baixo Amazonas da Superliga Universitária

01/07/2022 - Fala Santarém - Positiva

19 de Julho de 2022 às 16:06

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região3 semanas atrás0 4 1 minuto de leitura

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) “mandou bem” na disputa dos jogos do Pólo Tapajós e Baixo Amazonas da Superliga Universitária. A programação aconteceu no período de 24 a 26 de junho em Santarém.

Foram 13 ouros durante a disputa de jogos coletivos e atividades individuais incluindo handebol, voleibol, basquetebol, futsal, tênis de mesa, badminton, xadrez, natação e atletismo.

Participaram da programação atletas dos 7 campi, sendo: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Santarém), da Uepa/Campus Santarém e do IFPA/campi Santarém e Itaituba.

A fase Regional do Polo Tapajós e Baixo Amazonas ocorreu no período de 24 a 26 de junho em Santarém. As competições foram realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Uepa/Campus Santarém, no Colégio Dom Amando e no Restaurante Universitário da Ufopa.

Além de atletas da Ufopa, participaram da programação acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Os campeões de cada polo são credenciados a participar da finalíssima prevista para acontecer no mês de dezembro em Belém.

Cerca de 500 atletas participam de superliga universitária em Santarém

* Esta postagem não reflete, necessariamente, a opinião do portal Fala Santarém

Link: https://falasantarem.com.br/2022/06/30/ufopa-conquista-13-ouros-no-polo-tapajos-e-baixo-amazonas-da-superliga-universitaria/