Criado em 21 de Julho de 2022 às 11:58

21 de Julho de 2022 às 11:58

Ufopa cria editora e constitui conselho editorial com seis professores
Foto: Comunicação Ofopa/Divulgação

A Editora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ed.Ufopa) foi lançada na manhã dessa quinta-feira (30/6), em reunião que constituiu o Conselho Editorial. Seis docentes da Ufopa compõem o Conselho e terão como atribuição definir a política editorial da Ed.Ufopa.

Órgão suplementar vinculado à Reitoria, a Editora da Ufopa tem como finalidade promover publicações de interesse da Universidade, realizar levantamentos e estudos visando à seleção de obras a serem publicadas e realizar planejamentos gráficos de trabalhos editoriais.

Um grupo de trabalho, formado por docentes e técnicos administrativos, já havia iniciado os trabalhos de implementação desde o mês de maio de 2022. O grupo também deve elaborar o edital de submissão de publicações à Editora da Ufopa já para este ano de 2022.

Acesse:

Portaria nº. 208 – Grupo de Trabalho para implementação da Ed.Ufopa

Portaria nº. 209 – Conselho Editorial da Ed.Ufopa

Resolução nº. 42/2013 – Regulamenta a Ed.Ufopa e o Conselho Editorial

Fonte: Comunicação/Ufopa

link:https://www.amazonamazonia.com.br/2022/07/01/ufopa-cria-editora-e-constitui-conselho-editorial-com-seis-professores/