Criado em 23 de Maio de 2022 às 13:00

IEG realiza nesta segunda, 2, Quinto Webinar sobre eficiência energética; inscrições abertas

02/05/2022 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

23 de Maio de 2022 às 13:00

Haverá emissão de certificado de participação. Evento é destinado a alunos e professores da Ufopa, além de profissionais e/ou entusiastas da área de energia e de edificações.
Alto consumo gerado pelo uso de lâmpadas impacta orçamento do brasileiro — Foto: Pexels

O Programa de Ciência e Tecnologia do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que trata de ensino, pesquisa e extensão em Engenharia, Física, Computação, Matemática e Ciência dos Materiais, realiza nesta segunda-feira (2), a partir das 19h, o Quinto Webinar.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O evento será 100% virtual, via Google Meet. Haverá emissão de certificado de participação, e o seminário é destinado a alunos e professores da Ufopa, além de profissionais e/ou entusiastas da área de energia e de edificações. As inscrições estão disponíveis neste link.

O evento é organizado pelo projeto Programa de Ações Emergenciais (Paem), com o tema: “Conteúdo Digital para Auxiliar Estudantes de Engenharia”. Para apresentar as principais tendências sobre a temática, o convidado é o professor Benedito Antônio Luciano, do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

No contexto da abordagem está o alto consumo gerado pelo uso de centrais de ar-condicionado, computadores, lâmpadas, impressoras, maquinários e outros equipamentos diversos, que não impacta apenas no bolso do consumidor, mas também em questões ambientais do planeta. O convidado irá apontar formas de compromissos para contribuir em reverter esses cenários, na busca, entre outras medidas, da eficiência energética.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/05/02/ieg-realiza-nesta-segunda-2-quinto-webinar-sobre-eficiencia-energetica-inscricoes-abertas.ghtml