Criado em 13 de Maio de 2022 às 14:12

'Forma Pará' abre mais de 1.200 vagas em 24 municípios; inscrições podem ser feitas até 4 de abril

21/03/2022 - G1 - Globo - Ufopa citada

13 de Maio de 2022 às 14:12

São 400 vagas são para Uepa e outras 810 para cursos da Ufra, Unifesspa e Ufopa
Por g1 Pará — BelémA data prevista para realização da prova é 24 de abril. — Foto: Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

O Programa Forma Pará está com inscrições abertas para a primeira edição da chamada 2022. Ao todo, são 1.210 vagas abertas, sendo 400 reservadas para cursos oferecidos pela Uepa e outras 810 para cursos da Ufra, Unifesspa e Ufopa. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril.

O edital da Universidade do Estado do Pará oferta vagas para sete municípios do estado. Já as vagas dos editais das demais universidades contemplam outras 17 cidades.

Uepa

Pela Uepa, estão sendo ofertados os cursos de Fisioterapia, em Conceição do Araguaia; de Enfermagem, em Bom Jesus do Tocantins, Rio Maria, São Sebastião da Boa Vista e Bragança; Pedagogia em Marituba e em Santo Antônio do Tauá; e Letras – Libras, em Marituba. Cada um deles tem 50 vagas. Confira mais informações aqui.

Ufra

Por meio da Ufra, são ofertadas 500 vagas nos seguintes cursos e municípios, sendo 50 vagas em cada: Agronomia em Jacundá, Baião, Augusto Correa, Igarapé Açu, Xinguara, Limoeiro do Ajuru e Santana do Araguaia; Engenharia Florestal em Pacajá; Zootecnia em Vitória do Xingu; e Medicina Veterinária em Portel.

Unifesspa

Pela Unifesspa, o Forma Pará oferta 210 vagas nestes cursos e municípios: Arquitetura e Urbanismo em Redenção e Canaã dos Carajás (40 vagas); Geologia em Rondon do Pará (40 vagas); Medicina Veterinária em São Félix do Xingu (40 vagas); e Pedagogia em Tucuruí (50 vagas).

Ufopa

Já pela Ufopa serão 100 vagas com 50 alunos em cada turma do curso de Direito, em Alenquer, e Licenciatura em História, em Óbidos.

Como se inscrever

Para ter acesso aos editais completos e as inscrições para a realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente.

A data prevista para realização da prova é 24 de abril.

Link: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/03/21/forma-para-abre-mais-de-1200-vagas-em-24-municipios-inscricoes-podem-ser-feitas-ate-4-de-abril.ghtml