Criado em 5 de Maio de 2022 às 16:58

Projeto Iurupari da Ufopa oferece oficina teatral formativa no sábado, 5; inscrição gratuita

04/03/2022 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

5 de Maio de 2022 às 16:58

Haverá certificação de quatro horas. A oficina será ministrada pela artista Jéssica Miranda, integrante do projeto.

Jovens do projeto Iuruparia durante ensaio — Foto: Divugação/Projeto Iurupari

O Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza neste sábado (5) a oficina teatral formativa “Mímeses Corpórea”, no Espaço de Formação Cultural da Universidade, situado na Unidade Rondon de Santarém, das 9h às 13h.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Voltado ao público interessado em artes cênicas, a oficina será ministrada pela artista Jéssica Miranda, integrante do projeto.

A inscrição é gratuita e são oferecidas 15 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade. Haverá certificação de quatro horas. O link do formulário de inscrição está disponível aqui.

DE acordo com o projeto, a oficina é baseada na “Mímeses Corpórea”, linha de pesquisa do LUME Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de técnica não interpretativa de representação. Essa linha pesquisa a transposição e a teatralização de ações físicas e vocais encontradas no cotidiano.

Mímesis Corpórea é uma metodologia de criação de ações físicas e vocais que busca a poetização e teatralização dos encontros afetivos entre um atuador-observador e corpos/matérias/imagens.

Para a oficina, o participante precisa usar máscara e apresentar a carteira de vacinação.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/03/04/projeto-iurupari-da-ufopa-oferece-oficina-teatral-formativa-no-sabado-5-inscricao-gratuita.ghtml