Criado em 5 de Maio de 2022 às 17:11

Ufopa abre inscrições para PSS com vagas em Alenquer e Óbidos; saiba como se inscrever

05/03/2022 - Fala Santarém - Positiva

5 de Maio de 2022 às 17:11

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu as inscrições do Processo Seletivo Especial 2022 para preencher vagas dos cursos de bacharelado em direito e licenciatura em História, nos municípios de Alenquer e Óbidos, na região Oeste do Pará. As inscrições custam 20 reais estão abertas até dia 15 de março e devem ser feitas no portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa. (Fadesp).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O curso de bacharelado em direito, será ofertado em Alenquer e conta com 50 vagas. Já a licenciatura em história, vai ser ofertada no município de Óbidos, e também conta com 50 vagas disponíveis. Em ambos casos, as vagas são direcionadas para pessoas que concluíram o ensino médio, ou que vão concluir em 2021.

Quem deseja solicitar atendimento especial ou isenção de taxa, o prazo é até o dia 7 de março. Candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escola pública, vão poder concorrer a reserva de vagas, de acordo com as disposições do edital.

Confira o edital
Faça sua inscrição
As fases do PSS são divididas em três. A primeira é o preenchimento do formulário no ato da inscrição, pagamento do boleto bancário ou solicitação de isenção da taxa.

A segunda fase consiste em uma prova de conhecimentos gerais, com questões objetivas e redação. A terceira e ultima fase é a habilitação de matricula, além da analise de documentos e processos de heteroidentificação.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Fadesp até às 23h59min do dia 15 de março. A prova está prevista para o dia 10 de abril de 2022.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

* Esta postagem não reflete, necessariamente, a opinião do portal Fala Santarém

Link: https://falasantarem.com.br/2022/03/04/ufopa-abre-inscricoes-para-pss-com-vagas-em-alenquer-e-obidos-saiba-como-se-inscrever/