Criado em 13 de Maio de 2022 às 16:42

13 de Maio de 2022 às 16:42

UFOPA divulgou o edital do PSR 2022, com inscrição a partir de 31 de março
Rosangela Quinelato

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Comissão Permanente de Processos Seletivos, divulgou o edital nº 02/2022-CPPS/Ufopa, que dispõe sobre o Processo Seletivo Regular Unificado deste ano — PSR 2022.

Deseja receber os Calendários e Informações Importantes? Clique Aqui!
Enem 2022: Em quais matérias você tem mais dificuldade e gostaria de receber material de apoio?
Buscando um Cartão de Crédito sem Anuidade? Veja esta sugestão
Seleção de candidatos
A seleção será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a comprovação da participação do candidato nas edições do Enem 2020 ou 2021, a Ufopa fará a consulta ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), utilizando exclusivamente o número do CPF informado pelo candidato no ato da solicitação de inscrição ao PSR 2022.

Inscrição
As inscrições podem ser realizadas a partir de quinta-feira, 31 de março de 2022, e seguem até dia 30 de abril exclusivamente pela Internet, na página do PSR: www.ufopa.edu.br/psr2022.

No momento da inscrição, o candidato deve preencher corretamente todos os dados solicitados, inclusive sobre seu perfil socioeconômico, e executar a sequência de procedimentos descrita no formulário.

Para solicitar a inscrição, o candidato deve possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento obrigatório, além de um endereço de e-mail válido e único, ou seja, que não tenha sido utilizado por outro candidato.

Sistema de cotas
Os candidatos que concorrem às vagas do sistema de cotas devem observar o disposto nos itens 4 e 5 do edital, e os documentos comprobatórios relacionados nos anexos III e IV, exigidos para as modalidades de concorrências do sistema de cotas.

Vagas oferecidas
Das 1.400 vagas ofertadas no processo, 1.130 são para os cursos do Campus de Santarém, 36 para o curso do Campus Alenquer, 36 para o curso do Campus Monte Alegre, 54 para os cursos do Campus Oriximiná, 36 para o curso do Campus Itaituba, 72 para os cursos do Campus Juruti e 36 vagas para o curso do Campus Óbidos.

Reserva de vagas
São reservadas 703 vagas para o sistema de ingresso por meio das cotas sociais. Os candidatos classificados para provimento das vagas reservadas aos cotistas devem comprovar, por ocasião da habilitação institucional, que se enquadram nos critérios estabelecidos em lei. A não comprovação acarretará a eliminação do candidato do PSR/Ufopa 2022, sem possibilidade de reclassificação.

Publicação do edital – 29/03/2022;
Inscrição de candidatos – 31/03/2022 a 30/04/2022;
Convocação para a 1ª Habilitação – a definir;
Início das aulas do Ano Letivo de 2022 (2022.1) – 19/09/2022.
Demais informações podem ser conferidas no Edital PSR UFOPA 2022.

Está precisando um Cartão de Crédito?
Cartão de Crédito Santander SX
Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:

Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
Aproximou, pagou.
App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
Descontos em diversos parceiros Esfera.
Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.

Link: https://www.blogdovestibular.com/vestibular/ufopa-divulgou-o-edital-do-psr-2022.html