Criado em 15 de Dezembro de 2022 às 17:25

25/11/2022 - G1 Santarém e região — PA - Ufopa citada

15 de Dezembro de 2022 às 17:25

'Juventudes e justiça climática na Amazônia' é tema de seminário em Santarém
O evento será realizado neste sábado (26), no auditório Wilson Fonseca da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA - Campus Rondon).

Samela Sateré-Mawé é ativista ambiental e faz parte da programação do seminário — Foto: Divulgação

Será realizado neste sábado (26), o Seminário “Juventudes e Justiça Climática na Amazônia” promovido pelo Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA), por meio do Projeto Território Transformador do Tapajós e em parceria com a Ashoka Brasil. O evento acontecerá no auditório Wilson Fonseca da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA - Campus Rondon).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Três mesas redondas, três palestras, além de cinedebate e apresentações culturais acontecerão durante a progmação que será realizada entre 8h e 17h. O objetivo do evento é engajar a juventude e estimular o debate sobre protagonismo juvenil e justiça climática.

Durante a programação serão abordadas questões importantes para a região do Tapajós, especialmente, na área ambiental, de valorização da cultura local e dos territórios dos povos originários.

Cerca de 120 pessoas devem participar do evento, incluindo estudantes da rede pública municipal e estadual, representantes de coletivos e movimentos de jovens, estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e instituições parceiras do projeto.

A região do Tapajós foi escolhida como a primeira região do Brasil para participar do projeto. O Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA) articula as iniciativas do Território Transformador do Tapajós que são voltadas para as temáticas de protagonismo juvenil, empreendedorismo social, meio ambiente, educação e comunicação. As inscrições já foram encerradas, mas todo o conteúdo da programação será disponibilizado após o evento nas redes sociais do IMEA.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/11/25/juventudes-e-justica-climatica-na-amazonia-e-tema-de-seminario-em-santarem.ghtml