Criado em 15 de Dezembro de 2022 às 10:43

10/11/2022 - BOL - UOL - Ufopa citada

15 de Dezembro de 2022 às 10:43

No baixo Tapajós, 12 mil jovens são formados para defender água da Amazônia

Jovens do projeto Escola D'Água seguram cartaz com os dizeres "pare com a poluição plástica" Imagem: Acervo Projeto Escola D'Água Maiara Marinho Colaboração para Ecoa, em São Paulo (SP) 09/11/2022 06h00 O encontro do rio Tapajós com o rio Amazonas acontece no município de Santarém, no oeste do Pará. Lá, quatorze povos tradicionais dão vida ao grande território Baixo dos Tapajós, que também passa pelo rio Arapiuns e é terra de mais de 7 mil indígenas. Junto com as comunidades ribeirinhas e quilombolas, iniciativas de incentivo à preservação de saberes, da floresta e dos rios, resistem ao avanço veloz do...

Link:  https://www.bol.uol.com.br/noticias/2022/11/09/projeto-escola-dagua-ensina-sobre-clima-e-territorio-no-para.htm?cmpid=copiaecola