Criado em 15 de Dezembro de 2022 às 17:44

15 de Dezembro de 2022 às 17:44

Publicado em 29/11/2022 por Da Redação em Educação, Santarém

Prefeitura inaugura a 3ª afroteca aberta em escola pública em Santarém
Espaço interno da afroteca aberta no Cemei Paulo Freire, em Santarém. Foto: Ag.STM
A Prefeitura de Santarém (PA) inaugura nesta quarta-feira (30) a Afroteca Lelê, um espaço educativo que irá acolher as crianças, cuidar, brincar e ler na perspectiva afrocentrada em uma educação infantil antirracista.

A afroteca será aberta no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Raimunda Pereira de Sousa, vinculado à Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A ação é em parceria com o projeto Kiriku, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), que investiga as relações raciais na primeira infância.

O projeto está com uma extensa programação em novembro, quando se comemora o mês da Consciência Negra. Trata-se do Novembro Negro e Solidário....

Link: https://www.jesocarneiro.com.br/educacao/prefeitura-inaugura-a-3a-afroteca-aberta-em-escola-publica-em-santarem.html