Criado em 15 de Dezembro de 2022 às 17:43

Remédio para insônia e ansiedade é produzido pela Ufopa e gera renda às comunidades em Santarém

29/11/2022 - O Liberal - Positiva

15 de Dezembro de 2022 às 17:43

Os fitoterápicos são distribuídos gratuitamente, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mediante prescrição

Ândria Almeida
29.11.22 10h33
Ândria Almeida/ O Liberal
fonteProdução dos medicamentos é feita no laboratório da FarmaUfopa (Ândria Almeida/ O Liberal)
Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!

A Farmácia Universitária da Ufopa (FarmaUfopa) entregou os primeiros frascos de medicamentos fitoterápicos para tratamento da saúde mental. A produção envolve professores, técnicos e acadêmicos da instituição e foi iniciada no mês de agosto de 2022. Os medicamentos foram distribuídos de maneira gratuita para pessoas com insônia e ansiedade leve. A entrega foi realizada para três pacientes no último dia 16.

A produção dos medicamentos na farmaUfopa faz parte do projeto “Promoção da Saúde Mental em Momentos de Pandemia através da Fitoterapia em Comunidades do Oeste Paraense”, em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, as Irmãs Franciscanas de Maristella e a Arquidiocese de Santarém, através da Cáritas Arquidiocesana.

Link: https://www.oliberal.com/para/remedio-para-insonia-e-ansiedade-e-produzido-pela-ufopa-e-gera-renda-as-comunidades-em-santarem-1.618488