Criado em 15 de Dezembro de 2022 às 15:50

Daleth Oliveira
16.11.22 22h18
Antonio Cruz/ Agência Brasil - demais Arquivo Pessoal
fonteDa esquerda para direita: Helder Barbalho, Ima Vieira, Adolfo Oliveira, Lívia Duarte, Marcio Meira e Socorro Pena (Antonio Cruz/ Agência Brasil - demais Arquivo Pessoal)
Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!

O governador reeleito Helder Barbalho (MDB) foi anunciado hoje (16) como integrante da equipe responsável pela transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula. Ele, que fará parte do grupo temático de Desenvolvimento Regional, está entre os 14 representantes do Pará que já foram confirmados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

Entre os outros nomes confirmados estão as professoras da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Raimunda Monteiro e Socorro Pena, que integram os grupos de Desenvolvimento Regional e Pesca, respectivamente. Outros pesquisadores também estão na lista divulgada por Alckmin: os cientistas do Museu Emílio Goeldi, Ima Vieira no grupo de Ciência e Tecnologia, e Marcio Meira no de Povos Originários.

Alckmin entrega ao Senado texto da PEC da Transição de R$ 175 bilhões
Raimunda Monteiro e Socorro Pena são professoras da Universidade Federal do Oeste do Pará
Professoras da Ufopa integram equipe de transição do Governo Lula

Lívia Duarte confirma participação na equipe de transição de Lula
Também integram a equipe de transição ex-secretários em governos estaduais e demais lideranças políticas que apoiaram a candidatura da chapa do Partido dos Trabalhadores (PT), como o professor e ex-candidato ao Governo do Pará, Adolfo Oliveira, e a vereadora de Belém e deputada estadual eleita Lívia Duarte, ambos do PSOL.

Link: https://www.oliberal.com/politica/saiba-quem-sao-os-paraenses-na-equipe-de-transicao-do-governo-lula-1.613615