Criado em 15 de Dezembro de 2022 às 16:22

18/11/2022 - G1 - Positiva

15 de Dezembro de 2022 às 16:22

Ufopa realiza 3ª ação de limpeza na praia da Unidade Tapajós em Santarém

Ação faz parte da programação de aniversário da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A atividade recebe voluntários internos e externos e conta com emissão de certificado pela participação.
Por g1 Santarém e Região — PA

18/11/2022 10h39  Atualizado há 3 semanas

Ufopa realização ação de limpeza na praia da Unidade Tapajós em Santarém  — Foto: Lenne Santos
Ufopa realização ação de limpeza na praia da Unidade Tapajós em Santarém — Foto: Lenne Santos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), realizará neste sábado (19), a partir das 8h da manhã, a 3ª ação de limpeza na praia da Unidade Tapajós, no bairro do Salé, Campus Santarém, oeste do Pará.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a atividade começa às 8h, ao lado do Deque (Madeirão), com um café da manhã que será servido aos participantes. A ação integra a programação do mês de aniversário de 13 anos a Ufopa, completados no último dia 5 de novembro.

Promovida pela Sinfra por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), a atividade tem como objetivo conscientizar a preservação do meio ambiente. "A ação visa conscientizar sobre a importância da limpeza e preservação desse espaço, conhecido na cidade como “antiga praia da Sudam”, destacou a responsável pela DGA, Erielma Lopes Amorim.

Erielma ressaltou ainda que a ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) de Santarém, empresas e instituições externas, além das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade.

A atividade tem como objetivo promover a conscientização e preservação do meio ambiente — Foto: Lenne Santos

De acordo com a organização do evento, a ação ocorrerá de forma educativa, com a realização de palestras, recolhimento de resíduos sólidos, torneios de voleibol, canoagem, tênis de mesa, jogos diversos e música ao vivo.

Para a atividade de recolhimento dos resíduos, pede-se que os participantes utilizem minimamente as seguintes vestimentas: calça, camisa com manga comprida e sapato fechado. A DGA irá fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) para a segurança dos voluntários.

Aqueles que atuarem na atividade de recolhimento de resíduos sólidos da praia poderão receber certificado de participação com carga horária de quatro horas. Para isso é necessário inscrever-se pela internet (acessando aqui). Os inscritos terão acesso aos certificados na internet (acesse aqui).

Confira data e horário
3ª Ação de limpeza da praia da Unidade Tapajós

19 de novembro de 2022 (sábado)
Às 8h (concentração e café da manhã no Madeirão)
Das 8h30 às 10h30 – Ação de limpeza da praia
Das 10h30 às 12h00 – Atividades de lazer
Das 12h às 12h30 – Encerramento e entrega de premiações aos vencedores de competições.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/11/18/ufopa-realiza-3a-acao-de-limpeza-na-praia-da-unidade-tapajos-em-santarem.ghtml