Criado em 17 de Outubro de 2022 às 12:50

Curso gratuito de inglês é ofertado em Santarém para jovens indígenas, quilombolas e de baixa renda

14/10/2022 - Jornal Floripa - Ufopa citada

17 de Outubro de 2022 às 12:50

Redação JF   Outubro 14, 2022   0   1 min read
curso-gratuito-de-ingles-e-ofertado-em-santarem-para-jovens-indigenas,-quilombolas-e-de-baixa-renda

As inscrições vão até a data de 20 de outubro de 2020; confira o edital. Abertas as inscrições para 25 vagas em curso de Inglês na Ufopa para jovens indígenas, quilombolas e de baixa renda
Lauro Vasconcelos
O Projeto Território Transformador do Tapajós, em parceria com o Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (Celepi/Ufopa), está ofertando em Santarém, oeste do Pará, um curso gratuito de introdução a língua inglesa para jovens de 16 a 25 anos. O formulário de inscrição está disponível AQUI.
Serão ofertadas 25 vagas, distribuídas por ordem de inscrição com preferência dada a indígenas, quilombolas e pessoas de famílias com renda mensal menor de três salários mínimos conforme o edital que está disponível neste link. A formação iniciará dia 29 de outubro e tem o intuito de introduzir ao estudo da língua inglesa.
No curso, os participantes irão aprender a se apresentar e conversar, de modo simples, sobre o seu cotidiano em inglês; a usar estruturas básicas da gramática da língua inglesa e a ler, escrever e falar enunciados simples.
O curso terá carga horária de 20 horas e terá aulas no Campus Rondon da Ufopa, no Instituto de Ciências da Educação, aos sábados, a partir da data de 29 de outubro de 2022.
Território Transformador do Tapajós
Territórios Transformadores podem ser definidos como epicentros da transformação social. São lugares com alta densidade de pessoas inovadoras, comprometidas com a formação de redes que promovam mudanças estruturais em direção a um mundo melhor para todos.
A região do Tapajós foi escolhida como a primeira região do Brasil para participar do projeto. O Instituto Mureru Eco Amazônia (Imea) articula as iniciativas do Território Transformador do Tapajós que são voltadas, em especial, às temáticas de protagonismo juvenil, empreendedorismo social, meio ambiente, educação e comunicação.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link: https://jornalfloripa.com.br/2022/10/14/curso-gratuito-de-ingles-e-ofertado-em-santarem-para-jovens-indigenas-quilombolas-e-de-baixa-renda/