Criado em 30 de Novembro de 2022 às 14:04

ICTA promove minicurso sobre gerenciamento de resíduos sólidos; saiba como participar

28/10/2022 - Jornal Floripa - Positiva

30 de Novembro de 2022 às 14:04

28 de outubro de 2022
icta-promove-minicurso-sobre-gerenciamento-de-residuos-solidos;-saiba-como-participar

Evento faz parte da programação da X Jornada Acadêmica que ocorre no período de 4 a 13 de novembro. Gerenciamento de Resíduos Sólidos é tema de minicurso na Ufopa (imagem ilustrativa)
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
O Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) promoverá, nos dias 8 e 9 de novembro, um minicurso sobre “Elaboração e planos de gerenciamento de resíduos sólidos”. O minicurso é aberto à comunidade e os interessados podem se inscrever na página da X Jornada Acadêmica. Serão ofertadas 20 vagas.
O objetivo do minicurso é fornecer noções básicas do procedimento de elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) com base no estudo da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O PGRS é um instrumento de gestão, utilizado como norteador na tomada de decisões no que se refere às etapas de coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, e deve ser elaborado por um profissional técnico habilitado na área do saneamento básico.
O minicurso integra a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa, e será ministrado pelo professor José Cláudio dos Reis Junior, docente do ICTA, no período das 08h30 às 12h, no Laboratório de Saneamento da Ufopa, localizado na sala 203 do Bloco Modular Tapajós (BMT), Campus Santarém. A carga horária será de 8 horas.
A X Jornada Acadêmica da Ufopa ocorre de 4 a 13 de novembro de 2022, com o tema “Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia”.
Serviço:
Minicurso: Elaboração e Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Quantidade de vagas: 20
Dias: 08 e 09/11
Horário: 08:30 às 12h
Local: Laboratório de Saneamento – sala 203 – BMT
Carga Horária: 8h
Ministrante: Prof. Me. José Cláudio F. dos Reis Junior, Bacharelado em Engenharia Sanitária e Ambiental, Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link: https://jornalfloripa.com.br/geral/2022/10/28/icta-promove-minicurso-sobre-gerenciamento-de-residuos-solidos-saiba-como-participar/