Criado em 17 de Outubro de 2022 às 14:58

Inscrições abertas para Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais do Baixo Amazonas

11/10/2022 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

17 de Outubro de 2022 às 14:58

Com uma programação de atividades remotas e presenciais, a FECITBA tem como público-alvo estudantes e professores da educação básica. Apresentação de trabalhos de alunos na FECITBA de 2019 — Foto: FECITBA/Divulgação

Estão abertas e seguem até o dia 17 de outubro, as inscrições para a V Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas - PA (FECITBA), que ocorrerá no período de 18 a 21 de outubro, na Unidade Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do evento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Realizado por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), a Feira visa incentivar a iniciação científica de estudantes da educação básica.

Com uma programação híbrida, que contempla atividades remotas e presenciais, a FECITBA tem como público-alvo estudantes e professores da educação básica, dos níveis infantil, fundamental, médio e técnico. Serão palestras, apresentação de trabalhos, concurso de desenhos e exposição de experimentos, livros e materiais didáticos, além de relatos de práticas de profissionais da área.

Modalidades
O evento conta com duas modalidades de apresentação de trabalhos: uma destinada a projetos de iniciação científica de estudantes da educação básica; e outra para relatos de práticas e de materiais didáticos de profissionais da educação.

Ao todo, foram selecionados para exposição 27 projetos de iniciação científica de estudantes oriundos de 16 escolas, sendo 14 delas situadas em municípios do Pará – Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Alenquer, Monte Alegre, Placas e Abaetetuba – e duas delas em Curitiba, no Paraná. Confira a relação dos trabalhos aprovados AQUI.

Também foram aprovados 37 relatos de educadores de 19 instituições de ensino, de cinco municípios paraenses: Santarém, Juruti, Itaituba, Salvaterra e Novo Progresso. Os autores classificados também deverão enviar um vídeo curto, de até sete minutos, para a exposição virtual, até o dia 10 de outubro, por meio do formulário disponível AQUI.

Também consta da programação o III Concurso de Desenhos, com o tema “Ciência e Tecnologia na Amazônia: o que se produziu e produz no Pará?”. Destinado a estudantes com idades ente 5 a 18 anos, o concurso contou com 69 desenhos submetidos. Desse total, 34 foram selecionados para a Feira. Os autores são alunos de escolas situadas em cinco municípios paraenses: Santarém, Mojuí dos Campos, Itaituba, Oriximiná e Tailândia.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/10/11/inscricoes-abertas-para-feira-de-ciencias-e-tecnologias-educacionais-do-baixo-amazonas.ghtml