Criado em 11 de Outubro de 2022 às 10:56

Ufopa será sede do 26º Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil; saiba como participar

09/10/2022 - Fala Santarém - Positiva

11 de Outubro de 2022 às 10:56

Foto de G1 Santarém e Região G1 Santarém e Região2 dias atrás0 5 1 minuto de leitura

O XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil ocorrerá de 26 a 28 de outubro, de forma presencial, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, região oeste. O evento tem como objetivo promover a discussão em todos os campos da pesquisa e inovação na área de plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos através de conferências, mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.

Evento bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Simpósio terá como tema “Plantas Medicinais: Integrando conhecimento tradicional e científico”. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá no interior da Amazônia.

“A Ufopa acaba de completar 12 anos, mas já vem sendo reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas envolvendo plantas medicinais”, afirmou a presidente do Simpósio, professora Rosa Helena Veras Mourão, da Ufopa. Ela disse ainda que a escolha do local deve-se principalmente pelo fato de Santarém situar-se em região de floresta amazônica preservada, fonte de riquíssima biodiversidade ainda pouco estudada cientificamente.

Durante o Simpósio, serão realizados quatro minicursos, com inscrições abertas até o dia 25 de outubro. Confira:

Estratégia para estudo de produtos naturais com potencial ação neuroprotetora
Pesquisa e Desenvolvimento de Bioprodutos
Plantas medicinais: O poder das benzedeiras e puxadores
Uso de extrativos vegetais e compostos isolados para melhorar o crescimento de e tratamento/prevenção de enfermidades de animais aquáticos
Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565; e-mail xxvispmb22@gmail.com; e no site do evento.

* Esta postagem não reflete, necessariamente, a opinião do portal Fala Santarém

Link: https://falasantarem.com.br/2022/10/08/ufopa-sera-sede-do-26o-simposio-de-plantas-medicinais-do-brasil-saiba-como-participar/