Criado em 11 de Outubro de 2022 às 10:58

Ufopa será sede do 26º Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil; saiba como participar

08/10/2022 - digitado - Positva

11 de Outubro de 2022 às 10:58

Em sua 26ª edição, será a primeira vez que o evento ocorrerá no interior da Amazônia. Canteiro de plantas medicinais
Camilla Resende/G1
O XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil ocorrerá de 26 a 28 de outubro, de forma presencial, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, região oeste. O evento tem como objetivo promover a discussão em todos os campos da pesquisa e inovação na área de plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos através de conferências, mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Evento bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Simpósio terá como tema “Plantas Medicinais: Integrando conhecimento tradicional e científico”. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá no interior da Amazônia.
“A Ufopa acaba de completar 12 anos, mas já vem sendo reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas envolvendo plantas medicinais”, afirmou a presidente do Simpósio, professora Rosa Helena Veras Mourão, da Ufopa. Ela disse ainda que a escolha do local deve-se principalmente pelo fato de Santarém situar-se em região de floresta amazônica preservada, fonte de riquíssima biodiversidade ainda pouco estudada cientificamente.
Minicursos
Durante o Simpósio, serão realizados quatro minicursos, com inscrições abertas até o dia 25 de outubro. Confira:
Estratégia para estudo de produtos naturais com potencial ação neuroprotetora
Pesquisa e Desenvolvimento de Bioprodutos
Plantas medicinais: O poder das benzedeiras e puxadores
Uso de extrativos vegetais e compostos isolados para melhorar o crescimento de e tratamento/prevenção de enfermidades de animais aquáticos
Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565; e-mail xxvispmb22@gmail.com; e no site do evento.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

g1

Fonte: Read More

link:https://digitado.com.br/ufopa-sera-sede-do-26o-simposio-de-plantas-medicinais-do-brasil-saiba-como-participar/