Criado em 23 de Setembro de 2022 às 11:15

Ibama celebra Dia da Árvore com blitz educativa e doação de mudas nativas da Amazônia, em Santarém

21/09/2022 - G1 Santarém e região — PA - Ufopa citada

23 de Setembro de 2022 às 11:15

Ação tem como objetivo incentivar o envolvimento da população para a realização do plantio de árvores no município.

Ibama realiza blitz com doação de mudas de árvores na avenida Tapajós em Santarém — Foto: Cleber Vasconcelos

Para marcar o Dia da Árvore, celebrado neste dia 21 de setembro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou uma blitz educativa e doação de mudas de árvores nativas da Amazônia, na avenida Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira.

A ação tem como objetivo incentivar o envolvimento da população para a realização do plantio de árvores fortalecendo o meio ambiente e a preservação das florestas.

As mudas doadas, segundo o Ibama, são originárias de ações de compensação ambiental. A ação deste dia 21 contou com a parceria da Prefeitura Municipal e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/09/21/ibama-celebra-dia-da-arvore-com-blitz-educativa-e-doacao-de-mudas-nativas-da-amazonia-em-santarem.ghtml