Criado em 27 de Setembro de 2022 às 09:58

II Sarau Cultural Iurupari reúne música, poesia, teatro e exposições neste sábado, 24, na Unidade Rondon

24/09/2022 - G1 Santarém e Região — PA - Positiva

27 de Setembro de 2022 às 09:58

Para esta edição foram selecionadas 20 atrações artísticas, de diversas categorias, que comporão a programação oficial do evento e são destinadas ao público em geral.
 Atores do Iurupari durante uma das cenas de peça teatral (imagem meramente ilustrativa) — Foto: Projeto Iurupari/Divulgação

O “II Sarau Cultural Iurupari” será neste sábado (24), às 19h, na área externa do Espaço de Formação Cultural na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), localizado na Unidade Rondon do Campus Santarém, numa produção do Projeto Iurupari – Grupo de Teatro, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), da Pró-Reitora da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Na programação do evento estão: duas exposições de artes plásticas, duas apresentações de dança, sete apresentações musicais, quatro apresentações teatrais, quatro declamações de textos, além da apresentação de um curta-metragem.

Lista de atrações
Pintor Roberto Maia - Exposição Artes Plásticas - Apresentação: Cor e Textura
Grupo da Escola de Artes Emir Hermes Bermeguy - Exposição de Artes Plásticas/ Apresentação: Sentimento, cores e vida
Apresentações
Grupo Iurupari – Núcleo de Crianças e Adolescentes - Apresentação: Formigas unidas
Declamação de Andressa Sousa - Apresentação: Recitação da poesia Resatite
Dancehall - Dancehall – Cultura Jamaicana
Violonista Ariel Leone - Apresentação: Mifilas e Primavera de Sebastião Tapajós
Cantora Vitória Letycia - Apresentação: Aleluia de Leonard Cohen
Grupo Iurupari – Núcleo de Contação de Estórias/ Ap´resentação: Ananse e o Baú de Estórias
Coletivo Voador Produtora - Apresentação: O circo da floresta.
Declamação de Amanda Brito - Poesia: A menina chorona do livro “A felicidade obscena”
Grupo Dolunay Dança do Ventre - Caravana Mística (Dança do ventre com véu e percussão árabe)
Músicos: Fábio Rodrigo (Flautista Mágico) e Gabriela Araújo - Versos Flauteados
Cantor Narciso
Grupo Iurupari – Núcleo de Jovens e Adultos: Esquete teatral “Desimpério”
Declamação de Keiliane Bandeira - Poesia de Keké Bandeira
Banda Ária Experimental
Cantor Jimy Herison - Carimbó/Calypso
Núcleo de Pesquisa e Criação Artística – Teatro Oficina / Responsável: Sílvio Tapajós - Apresentação: Sonho de Um Confinado
Declamação de Ronne Cleyton Gonçalves (Poesia: Intinerância Tapajônica)
Cantor Francisco Vera Paz (Música: “Um índio ainda não morreu”).