Criado em 14 de Setembro de 2022 às 10:01

Inscrições abertas para Mostra Audiovisual e minicurso de Produção Audiovisual na Ufopa

12/09/2022 - Fala Santarém - Positiva

14 de Setembro de 2022 às 10:01

Estão abertas as inscrições para a I Mostra Audiovisual de Extensão Universitária da Ufopa, que visa despertar o interesse dos alunos extensionistas no audiovisual, além de dar maior visibilidade às atividades de extensão realizadas pela Universidade em Santarém e região. O evento é uma realização da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e extensão (Procce) e vai ocorrer no dia 10 de novembro.

A mostra será realizada na abertura do VII Salão de Extensão, integrando a programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa. Para participar, o aluno precisa produzir um vídeo sobre seu programa ou projeto de extensão, demonstrando o impacto das ações para a comunidade externa atendida e para a formação dos estudantes de graduação envolvidos.

As inscrições seguem até o dia 14 de outubro. Os interessados podem se inscrever através do formulário disponível AQUI. Podem submeter vídeos para exibição os discentes de graduação, pós-graduandos, técnicos e docentes vinculados a programas ou projetos de extensão universitária cadastrados na Procce, sejam vigentes ou encerrados. O vídeo deve ser inédito e de autoria da equipe participante.

De acordo com a Procce, não haverá avaliação e ranqueamentos dos vídeos. Todos os vídeos recebidos que atenderem aos critérios estabelecidos serão exibidos no VII Salão de Extensão da Ufopa e disponibilizados no canal da X Jornada Acadêmica da Ufopa no YouTube.

Minicurso de Produção Audiovisual
A Procce, através da Diretoria de Cultura, também promoverá o minicurso “Noções básicas sobre produção audiovisual” nos dias 21 e 22 de setembro, das 15h às 17h.

Voltado ao público iniciante, o minicurso pretende demonstrar o que é produzir audiovisual e quais os produtos possíveis para uma produção com celular ou câmera semiprofissional.

Ministrada por Carlos Bandeira Júnior, a oficina ofertará 15 vagas, a serem preenchidas prioritariamente pelos interessados em participar da I Mostra Audiovisual de Extensão Universitária da Ufopa. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 16 de setembro, por meio do formulário disponível AQUI.

* Esta postagem não reflete, necessariamente, a opinião do portal Fala Santarém

Link: https://falasantarem.com.br/2022/09/12/inscricoes-abertas-para-mostra-audiovisual-e-minicurso-de-producao-audiovisual-na-ufopa/