Criado em 27 de Setembro de 2022 às 09:38

23/09/2022 - MPPA - Ufopa citada

27 de Setembro de 2022 às 09:38

Nierac participa de recepção aos novos alunos de Arqueologia da Ufopa

O Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac) do MPPA participou na manhã desta quinta-feira (22), da programação de recepção aos novos alunos do curso de Arqueologia, da Universidade Federal Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém.  A coordenadora do Nierac, promotora de Justiça Lilian Braga, conversou com os estudantes sobre o racismo e suas manifestações.

A “calourada”, recepção aos novos alunos, está sendo realizada nesta semana, de 19 a 23 de setembro, com seminários e palestras com pesquisadores, conhecedores tradicionais e outras figuras de interesse, com objetivo de enriquecer a formação e ampliar o cosmopolitismo dos alunos.

A promotora de Justiça conversou com os estudantes de Arqueologia e Antropologia sobre o racismo dentro instituições de ensino, o crime de racismo e suas raízes estruturais. A programação encerra nesta sexta-feira (23), com conversa sobre a unificação dos dois cursos; trilha até escavação recente do sítio Porto e momento de partilha.

Descrição da imagem: Fotografia colorida dentro de uma sala de aula, com um grupo de pessoas, homens e mulheres, em pé, de frente, a maioria sorrindo. Na sala há cadeiras de estudantes.

Assessoria de Comunicação

Link: https://www2.mppa.mp.br/noticias/nierac-participa-de-recepcao-aos-novos-alunos-de-arqueologia-da-ufopa.htm