Criado em 14 de Setembro de 2022 às 10:34

Ufopa divulga resultado final da chamada pública para aprovados em pinturas artísticas do Projeto 'Muralismo no Campus'

13/09/2022 - G1 Santarém e região — PA - Positiva

14 de Setembro de 2022 às 10:34

Aprovados devem iniciar os trabalhos entre os dias 20 e 22 de setembro de 2022.

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: g1

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) e da Superintendência de Infraestrutura (SINFRA) divulgou, nesta segunda-feira (12), em Santarém, oeste do Pará, o resultado final dos candidatos aprovados na chamada pública para pinturas artísticas do Projeto 'Muralismo no Campus'.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os aprovados devem começar os trabalhos entre os dias 20 e 22 de setembro de 2022 nos muros do Bosque Mekdece e do Restaurante Universitário da Ufopa.

De acordo com a universidade, o número de inscritos surpreendeu a coordenação do projeto que registrou mais de 26 inscrições. Profissionais de diversas áreas relacionadas à linguagens artísticas como Artes visuais, Pintura, Desenho, Grafite e Fotografia se inscreveram no edital.

Do total de inscritos, 50% são alunos da Ufopa, 46,7% são artistas da comunidade externa e servidores que representam 3,3%. Dentre os selecionados, 56,7% dos artistas são iniciantes na carreira, sendo 43,3% que já possuem trabalhos reconhecidos no campo cultural.

Segundo a Ufopa, por conta do alto número de inscritos, a coordenação do projeto dividiu a programação em duas etapas permitindo que todos os aprovados possam participar desenvolvendo sua arte nos muros da universidade.

Os aprovados estão convocados a participarem de uma reunião de alinhamento com o curador Anderson Pereira será realizada no dia 16, de 10h às 12h, na sala 345B, terceiro andar do Bloco Modular Tapajós II (BMT II), unidade Tapajós.

A universidade informou que candidatos podem solicitar recurso ao resultado final da chamada pública. A solicitação é por por e-mail, conforme orientação do edital.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/ufopa-divulga-resultado-final-da-chamada-publica-para-aprovados-em-pinturas-artisticas-do-projeto-muralismo-no-campus-em-santarem.ghtml