Criado em 19 de Setembro de 2022 às 09:47

Ufopa promove Semana de Letras para calouros e veteranos da licenciatura, em Santarém

16/09/2022-G1 Santarém e região — PA - Positiva

19 de Setembro de 2022 às 09:47

Evento acadêmico gratuito será realizado de forma presencial entre os dias 19 e 23 de setembro.
Por Alan Martins,

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

O Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu, nesta sexta-feira (16), as inscrições para programação da Semana de Letras em Santarém, oeste do Pará. O evento acadêmico gratuito será realizado de forma presencial entre os dias 19 e 23 de setembro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A programação é aberta a alunos de graduação, pós-graduação, professores da rede pública e ao público em geral. A Semana de Letras é organizada pelo Programa de Letras da Ufopa para a abertura do semestre letivo e recepção dos calouros e veteranos no retorno às aulas presenciais.

A programação contará com oficinas, minicursos, palestras, rodas de conversa, exposição de atividades de ensino, pesquisa e extensão, tour acadêmicos pelas dependências da Ufopa Campus Rondon e Tapajós e ainda conta com um trote educativo na Comunidade Quilombola Arapemã com entrega de materiais de higiene e alimentos não perecíveis.

Os interessados têm até o dia 19 para se inscrever por meio do site do evento. Acesse aqui para ver a programação completa.

A docente do Curso de Letras Português e Inglês da Ufopa, professora Kátia Lais Schwade, explica que o principal objetivo da atividade é uma oportunidade para troca de experiências e recepção dos calouros que marca o início do retorno às aulas presenciais.

"O evento vem sendo organizado desde junho vai marcar o início do semestre letivo do curso de letras da Ufopa. A semana é ainda mais especial porque marca o retorno 100% das aulas presenciais da universidade após alguns semestres de ensino remoto por conta da pandemia da Covid-19", destacou.

O público em geral, ao longo do evento, terá a oportunidade de socializar com as atividades e projetos desenvolvidos por alunos das especializações e professores da área de Letras, e consequentemente, compartilhar experiências.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2022/09/16/ufopa-promove-semana-de-letras-para-calouros-e-veteranos-da-licenciatura-em-santarem.ghtml