Criado em 23 de Setembro de 2022 às 11:19

Ufopa realiza 'Quinta Geográfica' com debate sobre projetos de pesquisa na área de Geografia, em Santarém

21/09/2022 - Noticias do Brasil - Positiva

23 de Setembro de 2022 às 11:19

Vídeos: mais vistos do g1 santarém e região

Campus Tapajós da Ufopa, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza, nesta quinta-feira (22), a Quinta Geográfica no auditório Wilson Fonseca às 19h, Campus Rondon, em Santarém oeste do Pará. A edição de 2022 traz como tema "Projetos de Pesquisa em Geografia: práticas e reflões".

Durante a programação os convidados devem apresentar o desenvolvimento e resultados de seus respectivos projetos de pesquisa realizados na ciência geográfica do "Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Polícia e Emancipação Social (Nepes) do professor Rafael Zílio e “Urbanização de Assentamentos Precários na cidade de Santarém/PA”, da professora Maria Júlia.

E também outros projetos abordando a temática “Educação Ambiental na Escola: vivências no cotidiano (Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação Ambiental – Gepeea)”, da professora Maria Mirtes. A mediação será conduzida pelo discente do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa, Alexandre Santos de Araújo.

Os interessados devem preencher um formulário online para efetivar a inscrição na programação. Acesse aqui. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgnSOzf0X_2yc-Pa73hEqQjr6eaeJF4jhbYUgyEfd9uSHoKg/viewform?usp=send_form

Os participantes devem receber certificados com carga horária de 4h. A coordenação do evento destaca que o preenchimento do formulário não garante ao inscrito o certificado, portanto, deve participar para garantir a certificação.

As inscrições serão confirmadas no evento a partir da assinatura na lista de frequência.

A “Quinta Geográfica” é uma realização do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa. A edição de setembro é de responsabilidade dos alunos da turma de 2018.

Link: https://noticias-do-brasil.com/santarem-e-regiao/2022/09/21/ufopa-realiza-39quinta-geografica39-com-debate-sobre-projetos-de-pesquisa-na-area-de-geografia-em-santarem.html