Criado em 3 de Maio de 2023 às 18:04

Ibama prorroga até 10 de maio prazo para inscrições no 1º Concurso de Desenho e Poesia do PQA

27/04/2023 - G1 Santarém e Região — PA - Ufopa citada

3 de Maio de 2023 às 18:04

Concurso tem como público alvo alunos dos ensinos fundamental médio do oeste do Pará.

Concurso de Desenho e Poesia visa valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia (imagem ilustrativa) — Foto: ICMBio

O prazo para inscrições ao 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará, que encerraria nesta sexta-feira (28) foi prorrogado até o dia 10 de maio. O concurso é promovido pelo Ibama e conta com a parceria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As inscrições deverão ser feitas pelo endereço eletrônico seam.santarem.pa@ibama.gov.br . Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível AQUI.

Podem se inscrever estudantes do Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio de escolas dos municípios de: Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Santarém, Belterra, Aveiro, Itaituba e Rurópolis, todos da região oeste do estado.

De acordo com o Ibama, a ação visa valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia e seu ambiente natural, para demonstrar sua importância na natureza e na vida dos cidadãos paraenses.

Os desenhos (para estudantes dos Ensinos Fundamental I e II) e poesias (para alunos do Ensino Médio) deverão ser individuais e feitos de acordo com a temática: podem ser animais, ambientes em que vivem, comunidades tradicionais, relação com os quelônios ou qualquer outro assunto correlacionado.

Confira aqui o edital do Concurso
As imagens e textos devem ser inéditos. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam de autoria própria do aluno e comprovadamente fraudulentos, assim como, que estimulem a violência, a prática de crimes que incitem ódio, preconceito e/ou discriminação.

Os resultados do Concurso serão divulgados no dia 12 de maio de 2023 e a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores realizada no evento comemorativo ao Dia Mundial da Tartaruga, 23 de maio, no auditório da Ufopa, em Santarém.

Dúvidas sobre a participação, esclarecimentos e pedidos de impugnação devem ser enviados para o e-mail seam.santarem.pa@ibama.gov.br até o dia 25 de abril.

link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/04/27/ibama-prorroga-ate-10-de-maio-prazo-para-inscricoes-no-1o-concurso-de-desenho-e-poesia-do-pqa.ghtml