Criado em 25 de Abril de 2023 às 15:02

Ibama realiza 1º Concurso de Desenho e Poesia do PQA no oeste do Pará; saiba como participar

14/04/2023 - G1 Santarém e Região — PA - Ufopa citada

25 de Abril de 2023 às 15:02

Podem participar alunos dos ensino fundamental e ensino médio. Inscrições encerram no dia 28 de abril.

Concurso de Desenho e Poesia visa valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia (imagem ilustrativa) — Foto: ICMBio

O Ibama, em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), promove o 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará. Voltado para estudantes do Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio de escolas do oeste do estado, a ação visa valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia e seu ambiente natural, para demonstrar sua importância na natureza e na vida dos cidadãos paraenses.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As inscrições deverão ser feitas pelo endereço eletrônico seam.santarem.pa@ibama.gov.br até o dia 28 do mesmo mês. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível AQUI.

Podem participar estudantes dos municípios: Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Santarém, Belterra, Aveiro, Itaituba e Rurópolis.

Os desenhos (para estudantes dos Ensinos Fundamental I e II) e poesias (para alunos do Ensino Médio) deverão ser individuais e feitos de acordo com a temática: podem ser animais, ambientes em que vivem, comunidades tradicionais, relação com os quelônios ou qualquer outro assunto correlacionado.

Confira aqui o edital do Concurso
As imagens e textos devem ser inéditos. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam de autoria própria do aluno e comprovadamente fraudulentos, assim como, que estimulem a violência, a prática de crimes que incitem ódio, preconceito e/ou discriminação.

Os resultados do Concurso serão divulgados no dia 12 de maio de 2023 e a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores realizada no evento comemorativo ao Dia Mundial da Tartaruga, 23 de maio, no auditório da Ufopa, em Santarém.

Dúvidas sobre a participação, esclarecimentos e pedidos de impugnação devem ser enviados para o e-mail seam.santarem.pa@ibama.gov.br até o dia 25 de abril.

Serviço
Público-alvo: estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do Oeste do Pará.
Categorias: Desenho (alunos do Ensino Fundamental I e II); Poesia (alunos do Ensino Médio).
Data de abertura das inscrições: 03/04/2023
Data de encerramento das inscrições: 28/04/2023
Endereço eletrônico para inscrição: seam.santarem.pa@ibama.gov.br
Ficha de inscrição em formato editável (.docx, 15,1KB).
Esclarecimentos ou impugnações: seam.santarem.pa@ibama.gov.br
Resultados: 12/05/2023
Premiação: 23/05/2023

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/04/14/ibama-realiza-1o-concurso-de-desenho-e-poesia-do-pqa-no-oeste-do-para-saiba-como-participar.ghtml