Criado em 24 de Abril de 2023 às 16:06

03/04/2023 - G1 Santarém e região — PA - Ufopa citada

24 de Abril de 2023 às 16:06

Ibama realiza 1º concurso de desenho e poesia do Programa Quelônios da Amazônia
Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril.

Criança escreve, a lápis, em papel. — Foto: Reprodução/Pixabay

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará, voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do oeste do Pará. A iniciativa é uma parceria do Ibama com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A ação visa valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia e seu ambiente natural, a fim de demonstrar sua importância na natureza e na vida dos cidadãos paraenses.

As inscrições deverão ser feitas pelo endereço seam.santarem.pa@ibama.gov.br. As imagens e textos devem ser inéditos. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam de autoria própria do aluno e comprovadamente fraudulentos, assim como, que estimulem a violência, a prática de crimes que incitem ódio, preconceito e/ou discriminação.

Os desenhos (para estudantes dos Ensinos Fundamental I e II) e poesias (para alunos do Ensino Médio) deverão ser individuais e feitos de acordo com a temática: podem ser animais, ambientes em que vivem, comunidades tradicionais, relação com os quelônios ou qualquer outro assunto correlacionado.

Acesse o Edital do Concurso
No dia 12 de maio, os resultados serão divulgados e a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores realizada no evento comemorativo ao Dia Mundial da Tartaruga, 23 de maio, no auditório da Ufopa, em Santarém.

Dúvidas sobre a participação, esclarecimentos e pedidos de impugnação devem ser enviados para o e-mail seam.santarem.pa@ibama.gov.br até o dia 25 de abril.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/04/03/ibama-realiza-1o-concurso-de-desenho-e-poesia-do-programa-quelonios-da-amazonia.ghtml