Criado em 3 de Maio de 2023 às 14:55

3 de Maio de 2023 às 14:55

Publicado em 20/04/2023 por Da Redação em Política, Santarém, Ufopa

Orçamento da Ufopa sobe para R$ 48,6 milhões com novos recursos do governo
Unidade Tapajós da Ufopa, em Santarém: recursos federais para o orçamento 2023 da instituição. Foto: Ufopa/Reprodução
O orçamento da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) foi ampliado em 34% pelo governo federal, gestão Lula 3, com a recomposição orçamentária para as instituições federais de ensino superior oficializada nesta quarta-feira (19).

Com a medida, o orçamento de 2023 da universidade com sede em Santarém, oeste do estado, saltou de R$ 36,2 milhões para R$ 48,6 milhões.

Segundo a reitoria da Ufopa, os novos recursos servirão para cobrir o déficit de R$ 8 milhões em suas contas, com possibilidades reorganizar o planejamento orçamentário, reforçando, com o crédito de R$ 4 milhões, ações consideradas prioritárias, como bolsas acadêmicas, assistência estudantil, acessibilidade e renovação da frota de veículos.

Mais investimentos

— ARTIGOS RELACIONADOS
Governo Lula orienta líderes a dar apoio à instalação da CPMI do Golpe
Nélio reúne com Lula em Brasília sobre violência nas escolas
Da deep web para redes sociais: como crianças e adolescentes alimentam o ódio. Por Clayton Santos
“A Ufopa reconhece o esforço do governo em propiciar condições para o seu pleno funcionamento, mas reforça que apenas a recomposição orçamentária não permite a continuidade do projeto de consolidação da sua infraestrutura”, ressaltou Aldenize Xavier, reitora da instituição.

“A universidade vai continuar em diálogo junto ao Ministério da Educação e à bancada de parlamentares federais para ampliar o orçamento de investimentos visando a retomada e o início de obras estratégicas para a sede e os campi regionais”, pontou.

Link:https://www.jesocarneiro.com.br/santarem/orcamento-da-ufopa-sobe-para-r-486-milhoes-com-novos-recursos-do-governo.html