Ultima atualização em 3 de Maio de 2023 às 15:07

22/04/2023 - O Liberal - Ufopa citada

3 de Maio de 2023 às 15:06

AUMENTO

Uma das primeiras a receber a recomposição, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) informou que os R$ 12,4 milhões repassados representam ampliação de 34% em relação ao montante que a universidade teria para trabalhar este ano. Ou seja, dos R$ 36,2 milhões iniciais, o orçamento da instituição saltou para R$ 48,6 milhões. Com isso, a Ufopa estipulou de imediato o primeiro efeito sobre os estudantes, e ampliou o valor de auxílios e bolsas acadêmicas, que passarão de R$ 400 para R$ 700 em maio próximo. O repasse ainda não resolve todos os problemas acumulados nos últimos seis anos, quando o setor sofreu muitos cortes. O clima, porém, é de otimismo.

CONSELHÃO
PARAENSE

A professora e ex-reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, representará o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) na Comitiva do presidente Lula a Portugal e Espanha. Ela é secretária adjunta do CDESS, que tem como titular Paulo Henrique Pereira.

Link: https://www.oliberal.com/colunas/reporter70/lula-e-seus-aliados-nao-tinham-um-plano-para-o-brasil-diz-tarcisio-de-freitas-governador-de-sp-1.671742