Criado em 23 de Abril de 2024 às 12:05

16/08/2023 - G1 - Globo - Negativa

23 de Abril de 2024 às 12:05

Bandidos invadem campus da Ufopa em Juruti e atiram em vigilante
De acordo com a Polícia, os vigilantes foram imobilizados e colocados em uma sala, e tiveram suas armas roubadas.
Por Gleilson Nacimento, g1 Santarém e região — PA

16/08/2023 20h05  Atualizado há 8 meses

Em Juruti, oeste do Pará, um vigilante da Universidade Federal do Pará (Ufopa), foi baleado durante uma tentativa de assalto à instituição. A ação aconteceu na madrugada de quarta-feira (16). Além do vigilante, um dos suspeitos também ficou referido e precisou de atendimento médico.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O vigilante baleado foi identificado como Glemerson Nairo da Silva Marinho. Ele foi ferido no braço pelos assaltantes.

Glemerson Nairo trabalha na vigilância da Ufopa, e de acordo com informações da Polícia, ele tirava plantão com mais um colega, quando foram surpreendidos por dois homens encapuzados e armados na universidade.

Segundo a polícia, os suspeitos roubaram as armas dos vigilantes e os imobilizaram. Em seguida os vigilantes foram colocados em uma sala. Foi nesse local que os bandidos efetuaram disparos, atingindo o braço de Glemerson Nairo.

A vítima foi levada ao PSM em uma viatura da PM. Uma das armas levadas pelos bandidos foi recuperada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o suspeito identificado como Eloi Araújo da Silva, que ficou ferido na altura do peito, durante a ação criminosa.

À polícia, Eloi Araújo informou que agiu sozinho, e negou ter efetuado os disparos.

A polícia realizou diligências, mas até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

O caso está sendo investigado pela 4ª Unidade Integrada Pró Pará (Uipp) de Juruti, que investiga a participação de outras pessoas no assalto.

Esclarecimento
Por meio de nota, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) disse que lamenta o ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de agosto de 2023, no Campus Juruti, que resultou em ferimento de um dos vigias noturnos.

"A vítima foi conduzida imediatamente para atendimento no Hospital Municipal de Juruti e deverá ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, para a realização de cirurgia. Seu quadro de saúde encontra-se estável. O outro colaborador encontra-se sem ferimentos. Não houve dano patrimonial à instituição", informou.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/08/16/bandidos-invadem-campus-da-ufopa-em-juruti-e-atiram-em-vigilante.ghtml