Criado em 22 de Abril de 2024 às 16:28

07/08/2023 - O Liberal - Ufopa citada

22 de Abril de 2024 às 16:28

Em agenda em Santarém, presidente Lula visita Navio Hospital Escola Abaré
O chefe do Executivo federal também participará da inauguração da Infovia 01 do Programa Norte Conectado

Andria Almeida
07.08.23 9h10
Ricardo Stuckert/PR
fonteApesar de chegarem cedo, tinha pouca gente (Ricardo Stuckert/PR)

Na manhã desta segunda-feira (7), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitou a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) em Santarém para conhecer a  Unidade Básica de Saúde Fluvial Abaré I, uma iniciativa crucial de suporte à saúde das populações ribeirinhas da região. A visita faz parte da agenda do presidente ao município.
O Abaré, reconhecido por suas expedições pelo rio Tapajós, é uma Unidade Básica de Saúde Fluvial equipada para atendimento clínico e odontológico. Conta com quatro consultórios, uma sala para pequenas cirurgias, um laboratório para análises clínicas e radiografias, além de acomodações para os membros da equipe de saúde. Sua estrutura permite que ele navegue por rios mais rasos, alcançando, assim, um maior número de comunidades ribeirinhas.

Link: https://www.oliberal.com/politica/publico-aguarda-presidente-lula-em-frente-ao-ufopa-em-santarem-1.713104