Criado em 23 de Abril de 2024 às 12:42

Inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

25/08/2023 - G1 - Globo - Positiva

23 de Abril de 2024 às 12:42

Poderão inscrever-se no exame, professores em exercício na docência de Matemática na Educação Básica das redes públicas ou privadas.
Por g1 Santarém e Região — PA

25/08/2023 08h00  Atualizado há 7 meses

Professores de matemática da educação básica podem se candidatar ao mestrado profissional — Foto: Reprodução TV Gazeta

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática (Profmat). As inscrições iniciaram no dia 23 de agosto e segue até às 17h do dia 6 de outubro de 2023, horário oficial de Brasília. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, na página do Profmat. Estão sendo ofertadas 15 vagas, e as aulas devem iniciar em 2024.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é a instituição associada no Oeste do Estado.

Poderão inscrever-se no exame, professores em exercício na docência de Matemática na Educação Básica das redes públicas ou privadas, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área, respeitando as normas de cada instituição associada.

Confira aqui o edital de seleção
O programa visa proporcionar uma formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente aos professores de escolas públicas, que busquem o aprimoramento da formação profissional. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro de 2023. Os interessados deverão estar atentos às etapas do exame, conforme disponível no cronograma do Edital.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/08/25/inscricoes-abertas-para-o-exame-nacional-de-acesso-ao-mestrado-profissional-em-matematica.ghtml