Criado em 17 de Abril de 2024 às 16:11

01/08/2023 - Portal RDN - Ufopa citada

17 de Abril de 2024 às 16:11

Lula deve passar o primeiro fim de semana de agosto em Alter do Chão

1 de agosto de 2023  Alter-do-chãoFim de semanainaugurainfoviapassarpresidente Lula
O Presidente inaugura Infovia em Santarém na próxima segunda (7)

Reprodução
Opresidente Lula planeja passar o primeiro fim de semana de agosto descansando em Alter do Chão, distrito de Santarém (PA) conhecido pelas belas praias de água doce à beira do Rio Tapajós.

O petista desembarcará na região vindo de Parintins, cidade do Amazonas onde o presidente participará, na sexta-feira (4/7), de cerimônia para marcar a interligação do município ao Linhão de Tucuruí.

Lula seguirá em Santarém na segunda-feira (7/8), quando irá à inauguração da Infovia e fará uma visita ao Navio Hospital Escola Abaré. Na terça-feira (8/8), ele vai a Belém para a Cúpula da Amazônia.

O presidente estará na capital paraense até 10 de agosto, quando viajará ao Rio de Janeiro para participar de um evento de expansão do BRT e do lançamento do Novo PAC.

Como noticiou a coluna, a viagem de Lula pelos estados do Norte e pelo Rio vai durar uma semana. Por conta disso, auxiliares tentam convencê-lo a definir antes os novos ministérios que dará ao Centrão.

Fonte: Metrópoles

Lula inaugura Infovia em Santarém na próxima segunda (7)
presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o Pará na próxima segunda-feira (7). A agenda do chefe do executivo federal será em Santarém, no baixo Amazonas

Presidente ainda participa da Cúpula da Amazônia | Reprodução / TV Brasil
Lula estará em Santarém, ao lado do Governador do Pará, Helder Barbalho, e do Ministro das Cidades, Jader Filho, para inaugurar a Infovia 01 do Programa Amazônia Conectado, que liga o município paraense a Manaus, capital do Amazonas, por meio de cabos de fibra ótica.

Na cidade, antes de inaugurar oficialmente projeto, Lula irá fazer uma visita ao navio hospital escola Abaré, marcado para às 9h do dia 7. Logo depois, o presidente se a inauguração da Infovia, que será na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

Vale lembrar que Lula também estará presenta na Cúpula da Amazônia, realizada entre os dias 4 e 6 de agosto, no Hangar (Centro Convenções da Amazônia).

Fonte: DOL

Link: https://portalrdn.com.br/2023/08/01/presidente-lula-deve-passar-o-primeiro-fim-de-semana-de-agosto-em-alter-do-chao/#google_vignette