Criado em 24 de Abril de 2024 às 12:41

Seminário debate enfrentamento à violência política por lideranças femininas em espaços públicos

29/08/2023 - G1 - Globo - Ufopa citada

24 de Abril de 2024 às 12:41

As participantes trocaram experiências sobre os desafios de estar em espaços públicos de liderança.
Por g1 Santarém e Região — PA

29/08/2023 16h50  Atualizado há 7 meses

Seminário promovido pela organização Terra de Direitos nesta segunda (28) e terça-feira (29) em Santarém, oeste do Pará, debateu o "Enfrentamento à Violência Política - Lideranças mulheres em espaços públicos", promovido pela organização Terra de Direitos. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém e transmitido ao vivo pelo YouTube.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A promotora de Justiça de Santarém Lílian Braga, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico Racial e titular da 13ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, participou da mesa de debate “Qualificação e enfrentamento à violência política contra mulheres”, juntamente com Gisele Barbieri, da Terra de Direitos, Judith Vieira, da Universidade Federal Oeste do Pará (Ufopa) e Auricélia Arapiun, do Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA).

As participantes debateram o tema e trocaram experiências sobre os desafios de estar em espaços públicos de liderança.

Nesta terça, a programação iniciou às 14h com o tema “Mulheres e mudanças Climáticas - que relação é essa?”, com a participação de Marcela Vecchione, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e Érica Monteiro Malungu.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/08/29/seminario-debate-enfrentamento-a-violencia-politica-por-liderancas-femininas-em-espacos-publicos.ghtml