Criado em 24 de Abril de 2024 às 12:54

Seminário debate enfrentamento à violência política por lideranças femininas em espaços públicos

30/08/2023 - Portal Santarém - Ufopa citada

24 de Abril de 2024 às 12:54

agosto 29, 2023 - 7:55 pm

As participantes trocaram experiências sobre os desafios de estar em espaços públicos de liderança. Promotora Lilian Braga durante seminário promovido pela Terra de Direitos, em Santarém – PA
Ascom MPPA
Seminário promovido pela organização Terra de Direitos nesta segunda (28) e terça-feira (29) em Santarém, oeste do Pará, debateu o “Enfrentamento à Violência Política – Lideranças mulheres em espaços públicos”, promovido pela organização Terra de Direitos. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém e transmitido ao vivo pelo YouTube.
A promotora de Justiça de Santarém Lílian Braga, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico Racial e titular da 13ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, participou da mesa de debate “Qualificação e enfrentamento à violência política contra mulheres”, juntamente com Gisele Barbieri, da Terra de Direitos, Judith Vieira, da Universidade Federal Oeste do Pará (Ufopa) e Auricélia Arapiun, do Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA).
As participantes debateram o tema e trocaram experiências sobre os desafios de estar em espaços públicos de liderança.
Nesta terça, a programação iniciou às 14h com o tema “Mulheres e mudanças Climáticas – que relação é essa?”, com a participação de Marcela Vecchione, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e Érica Monteiro Malungu.

Link: https://jornalfloripa.com.br/pagina/817664#google_vignette