Criado em 24 de Abril de 2024 às 12:57

30/08/2023 às 10:39
Atualizado em:
30/08/2023 às 10:39
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) alterou o processo seletivo com o objetivo de preencher seis vagas para Professores Substitutos. O documento de retificação I indica que o valor da remuneração para a área de Economia foi modificado.

Vagas para concurso da Ufopa
As oportunidades estão distribuídas nas seguintes áreas e unidades acadêmicas:

Instituto de Ciências da Sociedade: Teoria Antropológica (1);
Instituto de Saúde Coletiva: Análises Clínicas e Farmacologia (1);
Campus Alenquer: economia (1);
Instituto de Biodiversidade e Floresta (Ibef): Agronomia - administração, economia e políticas agrárias (1);
Para se candidatar, é necessário ter graduação em pedagogia, além de especialização ou mestrado, conforme a área da vaga desejada.

Salários para concurso da Ufopa
O profissional contratado exercerá funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, com remuneração mensal variando de R$ 2.437,59 a R$ 14.227,74. Este valor inclui auxílio-alimentação de R$ 329,00 a R$ 658,00.

Formação para concurso da Ufopa
Os candidatos devem possuir graduação em pedagogia, além de título de especialização ou mestrado, de acordo com a área da vaga pretendida.

Como estudar para concurso da Ufopa
Para se preparar para o concurso da Ufopa, é essencial criar um plano de estudo que inclua videoaulas, PDFs e resolução de questões. Plataformas online, como a Qconcursos, oferecem uma variedade de recursos que podem ajudar nesse processo de preparação.

Procedimentos para participação
As inscrições podem ser feitas eletronicamente através do site da Ufopa, de 28 de agosto a 3 de setembro de 2023. Contudo, as áreas de teoria antropológica e economia aceitarão inscrições até 10 de setembro de 2023.

Os candidatos serão avaliados através de prova escrita, prevista para 11 de setembro de 2023, às 8h20, nos locais indicados no edital, conforme a vaga desejada. Além disso, haverá uma fase de prova didática em 14 de setembro de 2023, às 8h, e uma prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

As áreas de teoria antropológica e economia terão prova escrita didática aplicada em 18 de setembro de 2023, às 8h30, e a prova didática será realizada em 21 de setembro de 2023, às 14h.

Vigência
Conforme o edital de abertura, o contrato terá duração de um ano, mas o processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação, ambos podendo ser prorrogados por igual período.

Link https://folha.qconcursos.com/n/ufopa-divulga-documento-de-retificacao-de-processo-seletivo-ia