Criado em 24 de Abril de 2024 às 12:46

Concursos SC
Ufopa
Acesse nosso Grupo no Whatsapp

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está anunciando a realização de um novo Processo Seletivo com o objetivo de contratar Professores Substitutos para preencher seis vagas em diversas áreas acadêmicas. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma, de acordo com as respectivas unidades acadêmicas:

Instituto de Ciências da Sociedade: Teoria Antropológica (1 vaga);
Instituto de Saúde Coletiva: Análises Clínicas e Farmacologia (1 vaga);
Campus Alenquer: Economia (1 vaga);
Instituto de Biodiversidade e Floresta (Ibef): Agronomia – Administração, Economia e Políticas Agrárias (1 vaga).
Para se candidatar a uma dessas oportunidades, os interessados devem possuir graduação em pedagogia e também um título de especialização ou mestrado, dependendo da área da vaga desejada.

Os profissionais contratados deverão cumprir jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais, com salários que variam de R$ 2.437,59 a R$ 14.227,74 por mês, incluindo um auxílio-alimentação que varia de R$ 329,00 a R$ 658,00.

Para participar do Processo Seletivo, os interessados devem fazer suas inscrições online no site da Ufopa, no período de 28 de agosto de 2023 a 3 de setembro de 2023. No entanto, para as áreas de Teoria Antropológica e Economia, as inscrições podem ser feitas até 10 de setembro de 2023.

A seleção dos candidatos incluirá uma prova escrita, programada para o dia 11 de setembro de 2023, às 8h20, nos locais indicados no edital, de acordo com a vaga escolhida. Além disso, haverá uma prova didática agendada para 14 de setembro de 2023, às 8h. Também será realizada uma avaliação de títulos, com critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

É importante observar que as áreas de Teoria Antropológica e Economia terão uma prova escrita didática no dia 18 de setembro de 2023, às 8h30, e a prova didática está prevista para 21 de setembro de 2023, às 14h.

O contrato terá uma duração de um ano, conforme o edital, mas o Processo Seletivo terá uma validade de dois anos, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, de acordo com as necessidades da instituição. Confira o edital

Link:https://concursossc.com.br/ufopa-divulga-oportunidades-por-meio-de-processo-seletivo/