Criado em 19 de Abril de 2024 às 13:20

Visita do presidente Lula em Santarém: saiba como participar e as orientações para ter acesso à programação

04/08/2023 - G1 - Globo - Ufopa citada

19 de Abril de 2024 às 13:20

Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de uma programação aberta ao público na segunda (7) na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Por g1 Santarém e região — PA

04/08/2023 12h46  Atualizado há 8 meses

11.07.2023 - Lula durante o Conversa com o Presidente no Palácio do Planalto — Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Santarém, no oeste do Pará, na segunda (7) onde participa de uma programação aberta ao público na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Para ter acesso à programação, é importante que os interessados estejam atentos às orientações divulgadas pela instituição.

Na ocasião, Lula fará a inauguração da Infovia 01 do Programa Norte Conectado e visitará as instalações do Navio Hospital Escola Abaré. O evento inicia às 10 horas na Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro Salé.

Como participar
Para auxiliar na organização, a Ufopa solicita a manifestação de interesse em participar do evento, com o preenchimento do formulário online, informando nome completo, CPF e categoria (docente, técnico, discente ou comunidade externa).

Clique AQUI para acessar o formulário online;
Toda a organização do evento é de responsabilidade do cerimonial da Presidência da República e demais ministérios envolvidos.

Recomendações
Apesar de o evento ser aberto ao público, os interessados em participar da programação devem seguir algumas orientações para garantir a organização e segurança no espaço e dos envolvidos, confira:

chegar cedo para evitar tumultos;
evitar o uso de bandeiras com haste de madeira, garrafas de vidro e de plástico com conteúdo, além de objetos perfurocortantes e pontiagudos, entre outros. Haverá pontos de distribuição de água ao público;
Os veículos de transporte coletivo deverão desembarcar os passageiros e estacionar fora dos limites da Universidade. A parada do ônibus intercampus será apenas na entrada da Unidade Tapajós. O restante da rota percorrida pelo intercampus permanecerá inalterado.
Será permitido estacionamento de carros e motos dentro da universidade, em áreas determinadas pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra/Ufopa), que fará a orientação do tráfego de veículos.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/08/04/visita-do-lula-em-santarem-saiba-como-participar-e-as-orientacoes-para-ter-acesso-a-programacao.ghtml