Criado em 28 de Fevereiro de 2023 às 13:41

Evento de inovação para jovens em Santarém recebe inscrições até sexta, 24; saiba como participar

21/02/2023 - G1 Santarém e Região — PA - Ufopa citada

28 de Fevereiro de 2023 às 13:41

O Floresta+Ideação busca o desenvolvimento de habilidades, geração de renda e a promoção da conservação da Amazônia.

O Floresta+ Ideação é voltado a desenvolver suas habilidades e ainda promover a conservação e a geração de renda na Amazônia — Foto: Divulgação

Interessados em participar do Floresta+ Ideação, evento voltado para jovens, que o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizarão em Santarém, oeste do Pará, de 3 a 5 de março, têm até a próxima sexta-feira (24), para se inscreverem. As inscrições gratuitas podem ser feitas AQUI.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a organização do evento que será realizado de forma presencial na Universidade Federal do Oeste do Pará, ao menos 30% das vagas foram reservadas às pessoas que se reconhecem como do gênero feminino.

O Floresta+ Ideação prepara jovens para transformar conhecimento em empreendedorismo por meio da inovação e da consciência ambiental.

A ação traz bootcamps de inovação com desafios relacionados a temáticas de conservação, recuperação e ao uso sustentável da vegetação nativa. Além de aprenderem a metodologia de desenho de soluções inovadoras, os jovens também terão acesso a mentores e mentoras com vivência de mercado de trabalho.

Jovens participarão de bootcamps de inovação com desafios relacionados a temáticas de conservação — Foto: Divulgação

Serão 20 horas de aprendizado e prática com a formação de times para para resolver desafios voltados para conservação e recuperação da vegetação nativa na Amazônia.

O Floresta+ Ideação faz parte do Projeto Floresta+Amazônia e é realizado em parceria com a empresa de Inovação, Ciência, Tecnologia e Negócios (Wylinka), e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesan).

Por por meio de eventos imersivos como os bootcamps, oferecem uma porta de entrada para jovens na jornada empreendedora, capacitando sobre conceitos básicos de modelagem de negócio e despertando potenciais para inovar e tirar projetos do papel por meio de temas relacionados aos Pagamentos por Serviços Ambientais e da Economia da Floresta em pé.

Serviço:

Bootcamp presencial: 3 a 5 de março
Local: Universidade Federal do Oeste do Pará
Endereço: Rua Vera Paz - Salé, Santarém (Unidade Taparajós)

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2023/02/21/evento-de-inovacao-para-jovens-em-santarem-recebe-inscricoes-ate-sexta-24-saiba-como-participar.ghtml