Criado em 28 de Fevereiro de 2023 às 13:55

24/02/2023 - Amazon Amazônia - Positiva

28 de Fevereiro de 2023 às 13:55

Livro do Iced/Ufopa sobre migrantes surdos já pode ser acessado

O lançamento oficial da obra irá ocorrer em data a ser definida. O arquivo PDF do livro pode ser acessado ao final desta notícia.
BLOGON

Foto: Captura de Tela.

:

O Programa de Pesquisa e Extensão de Apoio a Migrantes e Refugiados Surdos (MiSordo), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), disponibilizou para acesso livre o livro Migrantes Surdos: Língua de Sinais e Direitos Humanos.

O livro reúne textos que abordam e refletem sobre a presença de surdos migrantes e refugiados no Brasil, em diferentes perspectivas, com o objetivo de dar notoriedade a pessoas que fazem parte de uma parcela considerada invisível dentro das políticas de migração e refúgio existentes. O lançamento oficial ocorrerá em data ainda a ser definida pelos organizadores.

O livro (no formato PDF) pode ser acessado AQUI.

Link: https://www.amazonamazonia.com.br/2023/02/24/livro-do-iced-ufopa-sobre-migrantes-surdos-ja-pode-ser-acessado/